Libertares-te é uma coisa, reinvindicar a posse desse ser livre é outra.
Passagens de Toni Morrison
28 resultadosSolitário é bem melhor que sozinho.
As definições pertencem aos definidores, não aos definidos.
Darem-te o domínio sobre outra pessoa é uma coisa pesada; execeres domínio sobre outra pessoa é uma coisa errada; dares o domínio de ti mesmo a outra pessoa é uma coisa perversa.
Eu quero sentir o que sinto. Mesmo que não seja felicidade, o que quer que isso signifique. Porque tu és tudo aquilo que tens.
O amor ou é ou não é. Um amor pequeno não é amor.
As pessoas dizem que escrevamos aquilo que sabemos. Eu estou aqui para te dizer, ninguém quer ler isso, porque tu não sabes nada. Então, escreve sobre algo que tu não saibas. E não tenhas medo, nunca.
Eu sempre olhei para os actos de exclusão racista, ou insultos, como desprezíveis, para a pessoa que os pratica. Eu nunca absorvi isso. Eu sempre achei que havia algo de deficiente nessas pessoas.
Andar feito um rótulo ambulante não me faz criar boa literatura.
Nós nunca moldamos o mundo… o mundo é que nos molda.
Nós morremos. Esse pode ser o sentido da vida. Mas nós fazemos a linguagem. Essa pode ser a medida das nossas vidas.
Algo que é amado nunca é perdido.
Conversas malucas e doces cheias de meias frases, devaneios e mal-entendidos, são mais emocionantes do que o entendimento entre duas pessoas pode alguma vez ser.
Se existe um livro que gostarias de ler, mas que ainda não foi escrito, então tens que o escrever.
Eu sonho um sonho que me sonha de volta para mim.
O que é o mundo para ti se não o puderes montar da forma que tu queres?
Conta-nos a Tua História
Será que não há nenhum contexto para as nossas vidas? Nenhuma canção, nenhuma literatura, nenhum poema cheio de vitaminas, nenhuma história ligada à tua experiência que possas passar para nos ajudarem a ficar mais fortes? Tu és um adulto. O mais velho, o mais sábio. Pára de pensar em salvar a tua imagem. Pensa sobre as nossas vidas e conta-nos sobre o teu mundo em particular. Desenvolve uma história. A narrativa é radical, cria-nos a nós próprios no momento exacto em que está a ser criada. Nós não te vamos culpar se o teu alcance excede a tua compreensão, se o amor incendeia as tuas palavras, se elas descem em chamas e nada deixam a não ser a queimadura. Ou se, com a reticência das mãos de um cirurgião, as tuas palavras apenas suturam os sítios por onde o sangue pode ter fluído. Sabemos que nunca o conseguirás fazê-lo correctamente – de uma vez por todas. A paixão nunca é suficiente; nem a habilidade. Mas tenta. Por nós, e por ti próprio, esquece o teu nome na rua; conta-nos aquilo que o mundo tem sido para ti, tantos nos bons como nos maus momentos. Não nos digas o que acreditar,
Eu digo aos meus alunos: «Quando conseguirem obter esses empregos para os quais foram treinados de forma tão brilhante, lembrem-se que o vosso trabalho real é que, se forem livres, têm que libertar alguém. Se tiverem poder, então o vosso trabalho é darem poder a alguém. Isto não é apenas um jogo de ganhar rebuçados.».
Tu és a tua melhor coisa.
Se há um livro que você quer ler, mas não foi escrito ainda, então você deve escrevê-lo.